Google Pluss
Instagram



Nossa Campeã Mundial Rayssa Mariana Soares de Freitas (23), natural de João Câmara/RN, participou no mês de novembro da Copa Pan - americana em Santiago no Chile onde obteve o honroso Vice-Campeonato no Katá e no Kumitê (luta) ficou com a 5ª colocação.
Segundo Rayssa, o nível da competição esteve elevado devido à evolução de países emergentes como o Chile, Venezuela e Argentina que investem pesado em formação de seus atletas com mestres poloneses e ucranianos, maiores referências no esporte.
Sem técnico Rayssa aprimora sua técnica a partir da observação minuciosa de seus concorrentes e orientações se seus técnicos em competições que realiza no país e fora dele. Tem se dedicado a formação de sua academia na cidade.
Patrocínios:
Perguntada sobre patrocínios a atleta disse haver uma melhora no apoio logístico a seu trabalho e destacou a oportunidade dos empreendedores que a patrocinam estarem levando o nome de suas empresas para fora do Estado e até para outros países.
Em particular sobre a Baixa – Verde Honda, empresa que teve até pouco tempo vínculo empregatício, justificou seu desligamento devido a formação de sua academia e melhor preparação para as competições. Fez referência ao amigo Wagner (gerente local) pelo apoio e patrocínio que ainda mantém com a atleta.
Na ultima competição teve o apoio da Prefeitura de João Câmara/RN (Prefeito Vavá), Programa Bate Bola (Micharles Nunes) que intermediou o apoio do município e o ex-deputado estadual Wober Júnior que disponibilizou passagens. Fez referência ao vereador Aldo Torquato da Silva que em outras competições deu apoio.
Formação:
Participa de um Gashuku (Curso de formação) com os sete melhores mestres do Karatê mundial que será sediado na cidade de Setiba/ES;
Em maio/2012 participa do ITKF MASTER (Curso Internacional de Arbitragem) a ser realizado na Costa do Salmípe (BA);
Próximas competições:
Com uma atividade intensa Rayssa descansa este mês e já no início de 2012 inicia preparação para competições.
- Junho terá o Norte – Nordeste em Salvador (BA);
- Setembro possivelmente no CE o Campeonato Brasileiro.
- Outubro seu maior objetivo, participar do Mundial na Polônia, caso tenha boa colocação no brasileiro.
Realizações Pessoais:
- Superação de suas expectativas de estar entre as quatro melhores do mundo na competição anterior da qual ficou com o vice-campeonato;
- Ser residente de João Câmara/RN, cidade interiorana e compor a Seleção Brasileira continuamente desde o ano de 2008;
- Ter adquirido potencial e técnica que a qualifica como atleta de ponta para disputas de Campeonatos Pan – Americano e de mundial, mantendo sempre o nível técnico para as competições, reflexo de muita luta, apoio e força de vontade, superando barreiras.
Concluiu falando de seu colega Josimar também conterrâneo que na mesma competição anterior obteve a 5ª colocação no Katá e 6ª no Kumitê. De mesmo modo, treina sozinho e também é vencedor por ser membro da Seleção Brasileira, afirmou.
Nosso Agendão agradece a gentileza da atleta pela entrevista concedida ao nosso Jornal Eletrônico.
Evanuel Ataliba 05 Dez 2011 13h15m

1 comentários:

José María Souza Costa disse...

Parabens
Olá, passei lendo
Estou lhe convidando a visitar, o meu. Bem simples, por sinal, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce, lá
Um abraço.

Notícias Editadas

DESCRIÇÃO-AQUI.